sexta-feira, 13 de julho de 2012

Muitos discípulos abandonam a Jesus - João 6:60-69

Muitos discípulos abandonam a Jesus - João 6:60-69

Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

(João 6:60-69)

Esse texto acima em particular falou muito comigo, e o Espírito da Liberdade a saber o Redentor de nossas almas, O Cristo, me intruiu por misericordia em sua Santa Palavra.
Chega um certo momento na vida de um crente que o mesmo pode ficar saturado de ordenanças, mandamentos e até mesmo da sua própria vida cristã, é o caso que lemos acima, ouvimos pregações, radio, louvor, lemos livros sobre o comportamento cristão, meditamos na Santa Escritura até que algo nos desperta carnalmente, impelidos a considerar que o discurso de Jesus é duro, a relevar o fato de quem o poderá ouvir?
E ainda após Jesus ter compreendido a queixa de seus discípulos, Ele pergunta: Isso vos escandaliza? Ser casto até o dia do casamento Isso vos encadaliza? Ser correto e integro em um mundo corrompido.Isso vos escandaliza?

É vero que algo em Jesus nos escandaliza, todos em algum ponto nos escandalizamos com o sacrificio da nossa carne a saber os desejos que não procedem de Deus. Em muitas situações confessamos aos amigos, colegas e companheiros, que estamos fadigados, cansados e sem ânimo para ir a igreja e seus afins.

No verso sessenta e seis... [após Jesus explicar-lhes que é o Espírito que vivifica e que a carne para nada serve, abriu o jogo e disse que sua Palavra dita é Espírito e Vida, acaso vocês querem desistir da vida eterna com o Espírito Santo?] ...Está escrito: "A partir de então, muitos dos discípulos voltaram atrás e já não andavam com Ele."
Os quais estes discipulos não eram os doze pois Jesus pergunta ao seu seleto grupo de discípulos, os doze: Não quereis vós também retirar-vos?
E logo então um exemplo da sinceridade de coração de Pedro que diz: " Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Nós cremos e conhecemos que tu és o Cristo, o Santo de Deus.

Que possamos tomar a declaração de Pedro em nossas almas, de saber que Jesus Cristo é o governante de nossas vidas, somente Ele pelo Pai pode conceder a graça de estarmos juntos com gozo e paz de Espírito. Que seja sabido o dever de crer e conhecer a Cristo e prosseguir desta maneira, é o que nos permite sermos lavados por seu sangue onde temos os pecados perdoados e os caminhos aplanados para Salvação.

A Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja eternamente vivida por todos quanto amam ao seu Nome. Deus abençoe a todos. Amém.



Por Renan Coelho. 

3 comentários:

  1. Muitos discípulos abandonam a Jesus.

    Quantos discípulos abandonaram Jesus?

    Uns dizem que foi 70, onde posso ter esse resposta, ou em nenhum lugar fala disso.

    Agora porque a pergunta, curiosidade de informação saber onde está e se realmente é real.

    Grato

    ResponderExcluir
  2. A UM COMPROMISSO QUE NÃO PODE SER ADIADO COM O MESTRE JESUS ,NÃO LEMBRO EM NENHUM MOMENTO JESUS MAQUIANDO O PROPÓSITO DA CAMINHADA ,DISSE VINDE A MIM ,NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES VAI TER QUE PASSAR PELA PORTA ESTREITA MAS FOI MUITO EXPLÍCITO NAS SUAS DECLARAÇÕES O REINO DE DEUS É dclar.co/f/41DFr3vTOMADO A FORÇA, CABE A TODOS NÓS UMA ATITUDE SER FIEL ATÉ A MORTE PARA ENTÃO RECEBER O PRÊMIO
    CABE A NÓS TODOS OS DIAS QUANDO COLOCARMOS OS NOSSOS PÉS NO CHÃO DIZER EU SOU DE JESUS E NINGUÉM MUDA ISSO CORAGEM BRAVURA FÉ PARA VENCER UM DIA POR VEZ
    SOMOS CHAMADOS A VIVER CRISTO RESPIRAR CRISTO , NÃO CABE MAIS LIVRE ARBÍTRIO UMA VEZ QUE DEIXAMOS JESUS TOMAR CONTA DE NOSSAS VIDAS SOMOS PROPRIEDADE EXCLUSIVA DELE ,É RASGADO ESSA CLÁUSULA
    SOMOS LIVRES EM JESUS TOTALMENTE ENTREGUE A SUA VONTADE
    SEGUIR SEUS PASSOS

    ResponderExcluir
  3. amei,esse texto foi simples claro e objetivo....

    ResponderExcluir

Oii^^! Deixe aqui seu comentário!