
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:19)
Introdução: A palavra “m undo” (gr. Kosmos) frequentemente se refere ao vasto sistema de vida desta era, fomentado por satanás, e existente à parte de Deus. A partir do momento em que Deus escolhe o crente para si mesmo, este já não faz mas parte do mundo, assim como Jesus não faz parte desta terra (João 18:36).
1. O Crente não tem comunhão com as obras infrutiferas deste mundo.
Vejamos o seguinte vérsiculo:
(Tiago 4:4) - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Talvez alguem pense que este versiculo se aplique somente a Adulteros e adúlteras, ora da mesma forma poderia começar com Mentiroso e mentirosa, Bandido e bandida, Pecador e pecadora, desta forma este versiculo não está isoladamente aplicado apenas a um tipo de pecador, mas sim a todos nós pecadores, tanto os que lutam como os que não lutam contra o pecado.
2. Alem de não ser participante da mesa dos escarnecedores o crente condena estás obras.
(Salmos 1:1) - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
(Efésios 5:11-13) - 11E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.12Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.13 Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
(Salmos 103:1) - BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Infelizmente, assistir um show, evento, filme que não exalta o nome do Senhor e coisas similares a estas se tornaram comuns dentro de muitas igrejas. Não devemos nos comunicar com estas obras, mas antes condena-las não somente avisar ao impio de sua impiedade, pois está escrito em Ezequiel 3:19: “ Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma”.
3. O crente não se associa aos impios.
(II Corintios 6:14-16) - 14Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Creio nem mesmo ser necessario um comentario sobre este versiculo, esta propria palavra nos explica que não devemos praticar as mesmas obras deles, ou ir para lugares onde a iniquidade reina e não pregar o evangelho, pois está escrito: “e quem comigo não ajunta, espalha.” Lucas 11:23. Se você não faz nada contra o mal, você o apoia!
Deus abençoe. Que a Paz do Senhor esteja com vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oii^^! Deixe aqui seu comentário!